segunda-feira, 3 de março de 2008

Se voce pensa que pode ou mesmo pensa que nao pode, de qualquer forma voce esta certo.Henri Ford.Pax et Lux ex Tenebris.

Os pensamentos são como imãs que atraem os efeitos para você. O pensamento pode não ser tão óbvio e tão claramente causativo como “vou contrair uma doença terrível”. Geralmente é muito mais sutil do que isso. (Não mereço viver) (minha vida é uma droga) (sou um fracassado) (sou um perdedor) (não consigo ser feliz) (Deus vai me castigar) (estou cansado de viver) (como eu queria morrer) (Deus não olha para mim) (eu odeio o mundo). Os pensamentos são uma forma de energia muito sutil e, no entanto extremamente poderosa. As palavras são menos sutis, menos densas. Os atos são mais densos do que ambos. Ato é energia em densa forma física, em pesado movimento. Quando você pensa, fala e age de acordo com um conceito negativo como “sou um perdedor” coloca em movimento uma enorme energia criativa. Não admira que pegue um resfriado. Isto é o mínimo que poderia acontecer. É muito difícil reverter os efeitos do pensamento negativo depois que assumem forma física. Não é impossível, mas é muito difícil.

Todo Ser Humano nasce livre, puro, autentico, sem conceitos nem preconceitos. Geralmente, na adolescência, começam a ter sonhos e fazer planos para a própria vida. Por sermos Imagem e Semelhança do Criador, somos perfeitos e íntegros na essência e assim, a verdadeira vocação de todo e qualquer indivíduo, é ser Feliz e realizar-se plenamente como Ser Humano. E na mesma fase em que deveriam ficar totalmente livres para poderem expressar com autenticidade a verdadeira vocação de sua alma e fazerem escolhas conscientes para suas vidas, o Ser Humano é colocado num aprendizados onde a mente é maciçamente treinada para acreditar em conceitos, pré-conceitos e repressores, que vão selar marcar definitivamente suas vidas. É na infância e adolescência que se ouve todos os nãos possíveis e imagináveis dos adultos e, quando se dão conta, geralmente o estrago já está feito e o indivíduo já está orientando sua vida a partir de valores negativos e que não originários de sua própria vivência. Pense nisso. PAX

Nenhum comentário: